Quem Somos

Como explicitado em nosso ESTATUTO, o pensamento, vontade e querer de nossos participantes Amigos das ÁGUAS e Protetores da NATUREZA.

Somos:

O Instituto Tecnológico Hidroambiental Cultural Esportivo e Social do Brasil – IHAB uma instituição do terceiro setor (organização não-governamental), sem fins lucrativos, nem conotação político partidária, prazo de duração indeterminada, com independência administrativa e financeira, como organização da sociedade civil de interesse público, regendo-se pelo presente estatuto, Lei Federal nº 9.790/99, e Decreto Federal no 3.100/99 e pela legislação que lhe for aplicável, fundado em Fortaleza, estado do Ceará, em 22 de março de 2001 (Dia Mundial da Água). Constituído como Instituto Hidroambiental Águas do Brasil que com a reforma de então e de acordo com os procedimentos estatutários e jurídicos legalmente constituídos e aprovados em assembléia e registrado em cartório passará a ser designado como explicitado neste artigo 1º, após 21 anos de sua constituição. Sem alteração de sua personalidade jurídica.

O Instituto Tecnológico Hidroambiental Cultural Esportivo e Social do Brasil poderá ser simplesmente denominado IHAB e tendo como logomarca própria o conjunto de duas gotas contíguas e sobrepostas, a maior nas cores em dégradé, azul e marrom representando o binômio TERRA ÁGUA como fonte de vida a menor em azul-claro com a sigla IHAB em seu interior a palavra Sports em azul em harmonia com o texto nominal. O IHAB tem como sede e foro a cidade de Fortaleza, estado do Ceará, situado à Rua Lourdes Vidal Alves, nº 1375, sala 02, bairro Lagoa Redonda, CEP 60.831-160, e com jurisdição em todo o território nacional, Registro Nº 159038 de 27 de novembro de 2020 e microfilmado Nº 159039 Cartório Pergentino Maia.

CONHEÇA

Objetivos do IHAB

Gerais

Congregar técnicos, entidades e interessados na utilização racional da água, da convivência harmoniosa com a natureza e promover atividades socioculturais, esportivas e recreativas visando à inclusão social por meio do conceito e ação de Cidadania. Coletivos e individuais.

Específicos

Fomentar a Gestão Ambiental e a Sustentabilidade dos ecossistemas, executando programas e projetos que contribuam para elevação tecnológica dos níveis de sustentabilidade, focando em questões importantes como: (i) Economia e reúso de água; (ii) Recuperação e preservação de mananciais e matas ciliares; (iii) Preservação e recuperação de áreas em processo de degradação e desertificação; (iv) Manejo florestal e proteção da biodiversidade; (v) Tratamento de resíduos sólidos, dentre outros.

 

Com visão sistêmica universal, aberto para compartilhar com outras nossas Iniciativas e Projetos Específicos visando contribuir melhor com a comunidade.

CONHEÇA, DIVULGUE E PARTICIPE!

Fortaleza É NATUREZA,
Ceará É PRESERVAR,
Turismo sem BAIXA ESTAÇÃO